domingo, 29 de abril de 2012

Sócrates vencedor das Presidenciais …

Série de artigos publicados por mim na “Região de Águeda”, este em 24 de Janeiro de 2011

Sócrates vencedor das Presidenciais …

Não , não é engano … no passado domingo Cavaco Silva apesar de ter tido menos de meio milhão de votos, em relação às ultimas eleições, foi formalmente eleito Presidente da Republica.

Mas quem venceu na realidade foi Sócrates, pois a coberto da colaboração estratégica com o PR, vai continuar a sua política de varrer para a desgraça os mais desprotegidos (cortes de salários, abonos de família, saúde e medicamentos fora do alcance dos mais necessitados, educação cada vez mais, de pior qualidade etc…), sempre com o beneplácito e com a aprovação deste PR cuja sensibilidade social de triste memória, não nos oferece grande esperança.

Mas claro que esta associação PR+PM, traz vantagens a ambos, pois os “rabos de palha” serão mais uma vez camuflados. Protecção ao BPN e seus coveiros, que são amigos e protegidos de Cavaco, Oliveira e Costa e Dias Loureiro, este até há pouco tempo Conselheiro de Estado de Cavaco e que deram origem à maior fraude fiscal de sempre, e que Sócrates está a tapar com o dinheiro de todos, só a ultima tranche subiu a 500 milhões de euros, e o sorvedouro não pára.

Entretanto para promulgação, encontram-se vários projectos de Sócrates que lhe permite continuar a sua política de descriminação positiva. Os políticos pelo trabalho comunitário, recebem oficialmente subvenções de milhões de euros. Neste ano de 2010 as subvenções ( prémios) foram 5 vezes mais do que no primeiro ano de governo de Sócrates. Apetece dizer nesta época em que começa a haver muita fome …Fartai vilanagem.

Estes pequenos exemplos mostram bem que ambos ficaram a ganhar com os resultados das eleições presidenciais, mas Sócrates será o mais beneficiado. Sem dúvida que se ganhasse Manuel Alegre a vida não seria mais cómoda para a actividade governamental, veja-se o timído apoio do PS e seus dirigentes na campanha. Assistimos a momentos melodramáticos, na campanha de Alegre, umas vezes soltava-se e o seu cariz social aparecia, outras vezes e em Águeda foi evidente, com a presença de Sócrates “ bateu a bola baixinho”, não fosse cair em desgraça.

Afinal estas curvas não tiveram qualquer resultado, e mesmo em Águeda, terra natal de Alegre não conseguiu mais do que 4200 votos .. . coisa pouca .. terra ingrata.

Na noite de ontem domingo, depois de alguns momentos de aparente discórdia, eis que apareceu impante Cavaco, apregoando a sua inocência em negócios muito escuros, que o candidato Coelho bem mostrou, e depois Sócrates reiterando a boa harmonia e pedindo o beneplácito de Cavavo.

Estamos tramados !!!!

Sem comentários: