domingo, 7 de março de 2010

O BOM E O MAU …

clip_image002

O Bom e o Mau …

Bom é a minha apreciação, e o meu sentir em relação ao parque infantil que a Câmara Municipal oferece aos seus munícipes mais novos.

Fiquei agradavelmente surpreendido pelo bom gosto, pelo enquadramento no Largo do Botaréu, e que me deu a oportunidade de rever as palmeiras na sua nova morada. Apenas fiquei com pena que as outras exiladas para fora da cidade e outras freguesias, nomeadamente para um local ermo do Casarão, com certeza que seriam muito mais felizes e úteis, neste espaço lúdico , com a sua beleza e frescura. O equipamento foi uma surpresa, pois também os menos jovens têm oportunidade de praticar desportos radicais tal como slide.

Talvez fosse possível incrementar programas e equipamentos que trouxessem ao Rio os aguedenses, mas com o cuidado de propiciar alguma frescura e sombras, apenas possíveis com árvores frondosas.

Mau é o exemplo dado por responsáveis eleitos pelos aguedenses, que se esquecem que no seu pedestal, devem continuar a respeitar os seus eleitores, e por nenhuma razão devem ser rudes, mal educados e embora se achem detentores de toda a verdade e razão, devem ser sempre delicados. Não são os donos da Democracia. Aconteceu em Águeda.

Mau, é também o modo como a Câmara Municipal de Águeda, se relaciona com os seus munícipes. Recebemos uma carta oficial assinada por uma senhora administradora, que informava que o abastecimento de água passa ser feita por uma empresa privada,

Mas o curioso e que denota a falta de respeito e a atitude ameaçadora de quem tem o poder, é a ameaça de um débito imediato de 100 metros cúbicos a quem não faça chegar a leitura do consumo de água, à citada administradora.

Ameaça pura e simples, quem lhe deu essa autoridade para ameaçar? Os consumidores não deverão ser respeitados? Estamos em democracia?

Mas saberão os responsáveis o que são 100 metros cúbicos de água? Cem mil litros, sim 100.000 litros, cinco autotanques dos BV cheiinhos, que poucas casas consomem num ano. Estarão a brincar ou serão ignorantes? Nem todos têm poços ou piscinas.

1 comentário:

joao de miranda m. disse...

Dá-lhes, companheiro. Dá nesses abóboras de semente. Gostei muito de ler. E é bastante convincente.
Grande abraço.