domingo, 2 de março de 2008

O cão chamado Husky e a avaliação do desempenho dos outros



No Quintal do Pipocas o Departamento reuniu-se, Husky comanda as operações pois foi nomeado titular, e os seus subordinados Manchita e Fofucho (não é mentira são mesmo os seus nomes reais, pois não têm medo de denúncias, nem de perderem a sua parca ração), no sentido de avaliar o desempenho dos dois subalternos.
Fofucho o mais antigo no quintal, desempenhando honestamente o seu papel tem sido um profissional a 100% que aspirava a ser o responsável pela actividade do quintal. Apesar da eficácia da sua actividade (que o digam as aves do quintal da D.Fátima), viu-se preterido por Husky recém chegado ao Quintal e nomeado pelo Pinóquio como titular. Analisadas as orientações da grelha verificou-se que Fofucho não tem as capacidades requeridas para progredir na carreira. Foi honesto, não se deixou intimidar e guardou o seu castelo sozinho durante anos, sem alardes nem penachos de cargos administrativos.


Cão que dedicou anos de dedicação à sua função (espantar as galinhas), mas que não teve cargos, vai congelar a carreira, e enquanto O Manchita fica à espera de melhores dias. Sem apelo nem agravo o fofucho obedece e nem pode protestar pois senão vai para a rua .... e a sua ração do Governo do Quintal do pipocas vai-se ao ar.

1 comentário:

joao de miranda m. disse...

Uma bela fábula. O Fofucho já se apercebeu da situação. Só lhe resta tentar ficar de bem com o titular (que, no entanto, nada enetende de galinhas).
Grande abraço.