terça-feira, 4 de março de 2008

Prós e Prós na TV Papalva Professor versus caixeiro viajante


Como é possível que um Pinóquio qualquer, boneco de pau cujo nariz cresce cresce, em função das suas paranóias, e que através de trapaças consegue obter diplomas em Universidades inexistentes, que nunca teve relações com uma escola ou professores dedicados, possa ter alguma consideração pela classe profissional que deve ser a base da formação duma sociedade digna e com valores. Pinóquio de pau que tipo de sentimento tem? O Rei vai nu e a sociedade não tem coragem, de encarar a realidade e vive na ilusão do Reino da Alice. Como pode este Pinóquio decidir do futuro deste Reino da Papalvia ... Viva o tacho.

Hoje no programa da RTP Prós e Prós a sociedade bem instalada das empresas de sucesso e capital, quer que os professores sejam avaliados por quotas tal como o caixeiro viajante que tem que vender 100 pacotes de manteiga e 200 caixas de pensos higiénicos por semana.

Que sociedade esta que pensa que a educação se pode medir assim e que a formação dos seus filhos seja feita em função da ambição material desmedida sem valores de solidarieddae ou tolerância.

2 comentários:

joao de miranda m. disse...

Muito bom texto. Acutilante oportuno.

joao de miranda m. disse...

Muito bom texto. Acutilante e oportuno