sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A armadilha

A armadilha

clip_image002

Elas aí estão … proliferando a olhos vistos , multiplicando-se tais coelhos em época de cio … A29, A17, A25, A12 … e tantas As, ( e ainda uma A que o Sr Presidente da Câmara anunciou, ir ser aberto o concurso, entre Águeda e Aveiro) numa profusão de gaiolas e armadilhas, que mostram bem a desfaçatez do poder, que à socapa vai impondo regras, sem ouvir ninguém, e unilateralmente impõe normas e decisões, como se tivesse maioria absoluta. Onde está a oposição?

Que pena a amizade, com Zapatero, não ensine O Primeiro Ministro José Sócrates, a construir Auto Vias, vias de comunicação sem perfil de autoestrada e sem portagens, por vezes bem melhores que as nossas AEs e que fomentam o desenvolvimento dum País a Espanha, que há bem pouco tempo estava colocado perto de nós no ranking europeu, e agora, lá vai?

Ainda as eleições estão mornas, e a procissão dos apaniguados vai no adro, e é o que se vê. Até o inenarrável Secretário de Estado, de tão funesta actividade na educação, Valter Lemos aparece de novo, como fiel de uma política de confronto defendida pelo Super Ministro Santos Silva.

Ah sim! … vamos todos, ter que instalar um chip apropriado nas matrículas dos nossos veículos, e zás .. está montado O Grande BIG BROTHER, seremos espiados, espoliados, e grão a grão pingando, vamos enchendo os cofres dos investidores privados e apesar dos protestos dos cidadãos que por todo o País se revoltam, autarcas de Ovar, Viana do Castelo ..etc pedindo ao Primeiro Ministro, que suspenda aquelas portagens ilegais, por não haverem alternativas válidas, mas de ouvidos surdos continuam arrogantemente a defender a sua política anti-social.

É apresentado esta semana o programa do Governo e segundo a afirmação do ministro Jorge Lacão, este é exactamente o programa eleitoral, em que Sócrates afirma manter todos os pontos anteriores, mesmo os mais polémicos, como o modelo de avaliação dos professores. Este é um tipo de perfeito poder socrático de desrespeito democrático, e a qualquer preço os objectivos têm que ser alcançados

Porque acredito nos valores socialistas, e quero acreditar que em Águeda Gil Nadais, recém empossado Presidente da Câmara eleito pelo Partido Socialista e com maioria absoluta, está interessado no bem estar e na protecção dos mais favorecidos, mas pretende criar as melhores condições para os aguedenses, pensa que para atingir estes objectivos tem que aumentar os impostos municipais?

Sem comentários: